Se Oriente no dorama: Bad Guys (2014)

5 Comments

Olá amiguinhos, como vocês estão? Hoje eu não fui fazer meu estágio, está caindo um chuvão aqui, a escola em que faço meu estágio é do outro lado da cidade e aqui é cidade de interior, ônibus passa a cada 2 horas. Como eu estou com tempo e com uma noite bem dormida, vim falar de mais um dorama, meu ultimo post de dorama foi tão bom que até a Janna decidiu assistir, isso é um avanço, acreditem. Dessa vez quero muito amor envolvido com ele porque é o primeiro lugar entre meus doramas favoritos!
Embora veja bastante deles de gênero romance e comédia, nada ganha mais a minha atenção do que um bom mistério e assassinatos para resolver. Eu vivo por isso, acreditem. Da hora que eu acordo a primeira coisa que faço é ligar a TV no investigação discovery, pois é. Quando saiu as notícias de Bad Guys, eu fiquei ansiosa porque raramente tem algo do meu gênero favorito, e acreditem esperei ansiosamente pra achar ele legendado e quando achei passei minha virada do ano vidrada nesse enredo, comecei 2015 com o pé direito.
A história conta a relação do detetive Oh Gu Tak, que foi suspenso da polícia por uso de violência contra criminosos, porém com a quantidade de crimes violentos, o chefe de polícia pede ajuda ao ex-detetive para capturar os assassinos. Para isso, o Gu Tak cria um time um tanto peculiar, formado por Park Woong Chul que é um gangster, Jung Tae Soo um assassino de aluguel e Lee Jung Moon o assassino em série mais novo e mais inteligente da atualidade. Para manter a ordem, o chefe de polícia pede para a policial Yoo Mi Yang juntar-se à equipe. A introdução foi longa, mas vamos ao importante, os personagens:

Nome: Oh Gu Tak (Kim Sang Joong)
Descrição: Detetive que foi suspenso de suas atividades por conta de usar violência contra os criminosos que capturava. Volta ao trabalho em uma divisão de crimes violentos e convoca um time de criminosos para capturar outros criminosos. Porém, ele também tem um motivo pessoal por trás da escolha dos membros da equipe.
Vamos odiar? Mas é claro que não. Ele tem princípios fortes e limites fracos. Sério, ele é capaz de qualquer coisa pra capturar o criminoso e é isso que eu adoro nele. Ao longo da história, vemos que na verdade ele tem uma história muito triste para justificar suas atitudes.

Nome: Park Woong Chul (Ma Dong Suk)
Descrição: Gangster com pavio curto e que por trabalhar muito tempo com pessoas capazes de trair umas as outras, desconfia de todos. Entretanto, depois que ele forma um laço é mais fiel que cachorro. Tem uma força extraordinária e contatos muito úteis no submundo. Foi contratado por um terceiro para matar o Lee Jung Moon.
Vamos odiar? Não tem como odiar ele, acreditem! Ele é o senso de humor do grupo. É um cara legal dentro de um corpo de ogro e atitudes grotescas. De todos é o que eu julgo o menos inteligente mas o mais capaz na hora dos tiros, porradas e bombas.

Nome: Jung Tae Soo (Jo Dong Hyuk)
Descrição: Moço gostoso do dorama. Além de ficar andando das melhores formas que um homem bonito pode andar (de terno e sem roupa) é um assassino de aluguel que após saber que a história de uma de suas vítimas está ligada à sua, decide se entregar. Também foi contratado por terceiros para matar o Lee Jung Moon.
Vamos odiar? Olha moça, veja bem, ele não é só gostoso, como também tem humor, luta bem, se veste bem, é inteligente, é carinhoso e preza a família. Acho que não dá pra odiar não, vi o dorama umas 5 vezes já e não consigo encontrar defeito nele.
Nome: Lee Jung Moon (Park Hae Jin)
Descrição: Alvo dos colegas de equipe, ele é o assassino em série mais novo e inteligente da atualidade. Segundo um teste do crime perfeito, ele tirou 9 de 10. Entretanto, ele não se recorda de nenhum dos seus crimes. Com o decorrer dos episódios, a história dele é a que se torna a mais interessante.
Vamos odiar? Ele é nesse dorama é a minha luz, raio, estrela e luar, manhã de sol, meu iá iá meu iô iô. Eu realmente gosto dele, sério. Mas eu sou suspeita pra falar, porque sou capaz de escrever um post inteiro só com motivos para gostar dele. Ele tem um personagem forte, é inteligente e sabe ler bem as pessoas. Passou por uns perrengue que dá vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem.

Nome: Yoo Mi Yang (Kang Ye Won)
Descrição: Chata. Na verdade ela foi colocada no time pelo chefe de polícia que não poderia confiar em um ex-detetive e três criminosos para resolver as paradas. Porém ela é certinha demais pra trabalhar com esse povo, ela tem princípios fortemente caretas que na maioria das vezes atrapalha o desempenho do time.
Vamos odiar? Claro, ela é chata. Na verdade eu entendo que ela está ali pra impedir um gasto excessivo da produção com sangue falso, mas muita emoção foi polpada graças ao personagem dela. Entretanto no decorrer da história eu vou simpatizando lentamente porque ela vai adquirindo uma noção de mundo diferente da que ela tinha.

Enfim, é isso caros amigos. Eu realmente desejo que vocês vejam  esse dorama, primeiro porque é meu favorito e segundo porque tem uma história que te prende, personagens fortes e um vilão (que eu não disse quem é, pra vocês ficarem curiosos e assistir) muito bom no seu papel. Os atores também tem uma ótima química entre eles, e de caras maus só no título, porque todos são adoráveis fora das gravações.

Assim como eu gostam do gênero? Ficaram apenas curiosos após essa propaganda feita por mim? Então vocês podem baixar Bad Guys no Meteor Dramas, lembrando que tem que ter cadastro! Também podem encontrar para download no Subarashii Subs. E esperem ansiosamente pela minha próxima postagem de doramas, já tenho em mente qual será o próximo! E se curtirem Bad Guys, venha surtar e assinar a petição pela próxima temporada logo, comigo nos comentários aqui ou pelo meu twitter. Até a próxima!



Você também poderá gostar de:

5 comentários:

  1. Olá. Obrigado eu tava louco procurando essa serie.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estava muito afim de assistir somente pelo Park Hae Jin e Ma Dong Suk, sou apaixonada por eles, mas não gosto muito de estorias nesse estilo, e depois dessa resenha irei com certeza!
    Obrigada mais uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito a ação exagerada e algumas coisas que pra mim foram milagres (algo que não acredito), mas o enredo, o drama nossa é muito bom mesmo...
    Esperando a 2 temporada.

    ResponderExcluir
  4. Park Hae Jin em si já é meu raio de sol, gente como eu amo esse ator, aliás acho que a maioria dos doramas que ele participa da vontade de abraçar o personagem dele é dizer que vai fica tudo bem!😍

    ResponderExcluir