Se Oriente no dorama: Secret (2013)

0 Comments
Olá amiguinhos, como estão vocês nessa quinta-feira a noite? Eu sei, costumo colocar as indicações de dorama na parte da tarde, mas como hoje não fui pra faculdade e fiz várias coisas no período da tarde, resolvi postar agora. Me perdoam, né? Tentei do fundo da alma encontrar tempo para escrever algo aqui antes da quinta, porém a minha vida está agitada, ao contrário das notícias do k-pop que não fluem, chega a dar até um certo desespero, que semaninha desanimada, entro nos sites de notícias e não tem um bafão pra contar. Cadê os atores coreanos dando uma de ator global cujo o nome eu esqueci e perdendo as nudes ai na rede? 
Enfim, hoje eu escolhi um dorama da minha lista de "10 melhores doramas para se querer cometer um homicídio", porque sinceramente, se você não desejar a morte de pelo menos um personagem nesse dorama, você tem sangue de barata, vamos melhorar, ok? Acredite, você irá passar muita raiva com determinados personagens, tanto que peço perdão porque irei ultrapassar de argumentos no tópico "Vamos Odiar?", simplesmente pois o rancor que carrego de uns sujeitos ai é enorme. Enfim, vamos à sinopse. 
Secret ou Secret Love conta a história de uma boa garota chamada Kang Yoo Jung, que namora com o recém tornado promotor público Ahn Do Hoon. O casal feliz vai à um encontro, onde o moço pede a moça em casamento e teria tudo para ser um final feliz se isso não fosse o primeiro episódio. No caminho de volta do encontro, está caindo um pé d'água e ele acidentalmente atropela uma moça e como bom promotor filho da lei o que ele faz? Isso mesmo, abandona o corpo lá. Obviamente abandonar um corpo na estrada não foi a ideia mais inteligente, já que no dia seguinte o corpo foi encontrado e começaram as investigações e graças a essa encontraram o carro. Do Hoon fica frustrado, afinal o carro é dele e vai atrás de Yoo Jung explicando a situação de forma justa - pra ele - fazendo-a assim assumir a culpa dele e falar que ela quem estava dirigindo o carro. Enfim, eu poderia falar das coisas que acontecem entre esse casal, mas seria muita raiva e spoiler exposto então vamos pular para a outra parte envolvida na história. Jo Min Hyuk é um cara rico que é apaixonado por uma moça, ele é tão louco de amores porém a família não aceita e ele não tem coragem o suficiente pra se rebelar. Essa coragem surge quando ele descobre que em uma noite chuvosa a moça (que esperava um filho dele), foi atropelada e abandonada na estrada. Min Hyuk como moço que sempre teve tudo na vida e não sabe lidar com uma perda bruta dessa, decide que vai tornar a vida de quem matou a mulher dele em um inferno, e quem matou a mulher dele mesmo? Ah Do Ho...não a Kang Yoo Jung. Achou a minha sinopse longa, espera só pra me ver explicando os personagens. 

Nome: Kang Yoo Jung (Hwang Jung Eum)
Descrição: Moça boa, boa até demais. Vive um inferno por ter assumido um crime que ela não cometeu. 
Vamos odiar? Essa moça dá um novo sentido a frase "o amor é cego", o amor dela não é só cego como também tem problema de pele e não tem um tato bom assim não pode ler em braile os sinais de que ela vai claramente se fuder se aceitar as coisas que pedem pra ela ou confiar demais nos outros. Essa moça aguentou tanta coisa, que quando morrer ela não só vai pro céu como com toda certeza vai sentar a direita de Deus pai todo poderoso, porque nem Jesus aguentaria essas coisas.

Nome: Jo Min Hyuk (Ji Sung) 
Descrição: Moço rico que ama perdidamente uma mulher pobre e só toma coragem pra ir contra as vontades da família depois que ela morre. Ele também usa essas regatas cavadas para nos dar algum prazer em meio a tanta desgraça. 
Vamos odiar? Vamos sim, por pelo menos um tempo nós vamos odiar ele. Primeiro porque ele é bem mimado e bem rebelde, pena que não se rebelou antes, quem sabe assim a mina dele tivesse viva ainda né verdade? É verdade. E depois porque ele adquire uma nova meta de vida, a de tornar a vida do assassino um inferno, então já podem imaginar o como ele moveu céu e terra pra prejudicar a moça boa, boa até demais. 

Nome: Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin) 
Descrição: Melhor promotor de justiça do mundo. 
Vamos odiar? Como vamos odiar um filho da justiça? Só digo uma coisa, justiça é uma puta. O grande promotor que atropela uma pessoa acidentalmente e acha que a ação mais adequada pro momento é sair correndo ao invés de chamar uma ambulância, gênio. Ele era bom, não digo que não era, mas é aquela coisa né, todo mundo nasce bom, as circunstancias que transformam a pessoa.

Nome: Shin Se Yeon (Lee Da Hee)
Descrição: Mulher mal amada
Vamos odiar? O que uma mulher mal amada faz? Coisas ruins para prejudicar todos que se colocam no caminho dela. Tente não odiar ela, desejo boa sorte. Mas se vai a dica, ela vai acabar sendo a que você menos vai odiar. Porque mulher mal amada um dia supera e faz a egípcia como se não tivesse feito mal nenhum pro mundo. 

Nome: Pais do Ahn Do Hoon 
Descrição: Pai gente boa, mãe que faz você entender qual gene pesou. 
Vamos odiar? O pai dele não, na verdade o pai dele parece um dos poucos nesse dorama que tem a cabeça no lugar. Agora a mãe dele, se eu pudesse aplicar uma técnica de tortura chinesa nela, acredite eu faria. Mulherzinha filha da puta. A Yoo Jung sempre visita os pais do "noivo" e trata eles com amor e carinho, mas a mãe amorosa dele ao mesmo tempo que está recebendo a nora em sua casa para um cafézinho, está marcando encontro pro filho. 

Enfim, deixa eu acabar com esse post que além de estar ficando longo está fazendo mal para a minha pressão arterial de tanto nervoso que passo lembrando as vagaranhagens que acontecia. Se interessou pelo dorama, ficou curiosa pra saber o que acontece (porque acredite, eu não passei nenhum spoiler, essa é apenas a ponta do iceberg da maldade), você pode ver online no Viki ou pode encontrar para download no Siwon Fansubs. Até o próximo post e muito suco de maracujá pra quem for ver o dorama. 



Você também poderá gostar de:

Nenhum comentário: